Ontem numa das minhas crises de insônia, eu estava vendo um filme sobre a ditadura no Chile, o filme contava a história de um escritor americano de uns 20 anos , por aí, que tinha sido pego por atividades subversivas. Daí o pai do moleque passava o filme inteiro junto com a nora correndo atrás do paradeiro do filho, para no final saber que ele tinha morrido.
O filme , foi bem explicito quanto a participação dos EUA em todas as ditaduras da América do Sul, ou seja, a prática imperialista "Yankee" já reinava por sobre o mundo subdesenvolvido desde então ...
A ditadura Brasileira, ou "anos de chumbo", nada mais foi do que um choque de ordem para evitar que o país se transformasse em uma Cuba, ou uma extensão da União Soviética. É fato que os militares também mataram estudantes inocentes, mas senhores, em qual guerra não morrem inocentes ? Hoje mesmo, em "tempos de paz", mais se mata e mais se morre no Rio de Janeiro. Mariguela, guerrilheiro de renome foi morto pelos militares, o mesmo idealizou e organizou um verdadeiro massacre em um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro, uma verdadeira chacina, e agora vão me dizer que "os vermelhos" devem ser condecorados como heróis nacionais ? Façam me um favor...
Os militares, que por outro lado lutavam por organizar a pátria, e manter relativa ordem, são taxados de matadores de estudantes, sanguinários e bárbaros, quando na verdade deveriam ser condecorados como os verdadeiros Heróis da Pátria. Eles sim se esforçaram para manter um país descente, e não essa pouca vergonha que temos hoje em dia. Podem dizer que você não podia pensar, e nem se expressar abertamente, mas eu pergunto: "Você se considera livre ?" Vivendo em um país em que o povo não opina em absolutamente nada, em que a mídia e os veículos de comunicação ditam quem deve ganhar as eleições, em que você não tem sequer uma educação e saúde descentes.
Na época do militarismo brasileiro, não existia tráfico de drogas, as escolas públicas tinham Inglês, Francês e em alguns casos, até Latim. Hospitais superlotados, simplesmente não existiam e o Patriotismo era valorizado. Coisas que não existem no nosso cotidiano atualmente.
Dilma Roussef - que segundo a Rede Globo de TV, irá ganhar as eleições- era participante de um grupo guerrilheiro (MR-8), "Zé" Genuíno -envolvido com o escândalo do mensalão- foi o único sobrevivente da "Guerrilha do Araguaia" , agora, faço-lhes a pegunta: "Porque eles devem ter sobrevivido ?" Claro que a resposta é óbvia, entregaram o esquema, e os militares os pouparam. E agora, vêm me dizer que vão condecorar Mariguela como um dos hérois e salvadores da pátria e nem sequer dar um fundo de pensão as famílias dos militares que morreram no choque de ordem que atuava no país ?
Isto é uma verdadeira falta de respeito a memória dos militares, e de total falta de consideração a aqueles que realmente lutaram por alguma coisa.
Esse é o mundo que vivemos Hoje. Essa merda de moralidade que acaba com tudo!
ResponderExcluirBabilônia dos cacetes