quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sobre os "comunistas"

Sabem senhores, lutar por um ideal é bonito, acho bem bacana quando alguem dá a vida pelo que pensa, mas se a gente for ver o que acontece hoje em dia, é tão gritante e forçado que chega a ser hilário...
Na vida cefetiana eu aceitei alguns ideais do comunismo, achava bacana a idéia de uma sociedade justa e igualitária a todos, porém foi ir numa passeata da UNE, no Aterro do Flamengo (no local da antiga sede, destruída na Ditadura) que eu me deparei com algo bizarro. Eu vi que a juventude que devia fazer algo ,de forma pacífica e civilizada ,agirem como animais;parar o tráfego de uma rua e destruir o retrovisor de diversos carros e me perguntei:"De que isso vale ? Não somos melhores que ninguém, estamos apenas superando eles..." e depois de tudo, numa espécie de congresso, eu vi gente dizendo:"Fora o Capitalismo, viva Fidel!" - com um All Star no pé, um celular de ultima geração(da época) no bolso, e uma lata de coca-cola na mão... Não me contive e comecei a rir !
Esse pra mim foi o fim da fantasia socialista, isso se mostrou como um retrato da esquerda brasileira. De um lado ,o PCB, de outro o PC do B, de outro o PSTU, de outro o PSOL, e no meio o PT. Esse retrato na política me serviu pra mostrar que nem pra fazer comunistas o Brasil presta!
Não sou nem de esquerda, e nem de direita,
Sou Anarquista, muito prazer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário