domingo, 20 de março de 2011

Dia de ralação, noite de “tora”

Hoje até que foi tranqüilo. A mesma coisa; TFM (Treinamento Físico Militar), onde entoamos canções vibrantes. Após o café da manhã, alguns infantes tiveram mal estar ao comer o pão com mortadela passada. (creio eu) Graças a Deus, eu não fui um deles.
Esses dias passaram tranqüilos, essa semana tive instrução de tiro de fuzil, tirei conceito "B", hoje é quinta feira dia 17, amanhã, logicamente é sexta, e o Major Aires irá passar fazendo revista nos armários; verificando arrumação e também se não há nada de ilícito por aqui (cigarros, álcool e baralhos). Creio que final de semana eu deva estar livre, daí eu irei dar os arremates do evento contigo.

Só hoje ao puxar o caderno para escrever, fui abordado por uns cinco, que perguntaram coisas do tipo: "Tá escrevendo livro?"; "É diário?"; "É sobre o quartel?". E eu respondo apenas: "Ah, eu gosto de escrever, nada mais..." Pinheiro, meu colega de beliche disse que eu poderia escrever um livro, só ter força de vontade e correr atrás. Cara legal, apesar de ser vascaíno, eu gosto dele...

Acabada essa Semana, só me resta mais uma semana na "Prisão DE". Daí, poderemos ter um contato melhor... A todo o momento, seja no rancho¹, ou correndo; vem-me a vida de paisano na cabeça, quando te conheci no auge dos meus 16 anos. Molecão, comuna, fumante e louco. Agora, carrego o fardo dos 19, com meu trabalho e minhas responsabilidades... É, parece que finalmente estou amadurecendo, e isso é bom. Dentro do quartel, eu sou Silva, ou Soldado Silva; do lado de fora, sou Marcos, Tinguah e etc... Mas nunca, jamais deixando de ser militar.

Quero mostrar isso a você, de alguma forma. Mas, é claro, basta me dar uma chance. Até porque, se você já aturou há cinco anos, já é uma boa desculpa para aturar mais uns 10, ou 20 ... (risos do autor)

Tratarei de dormir agora, o plantão de alojamentos já apagou as luzes e agora todos dormem. No quarto se vê apenas um celular, um vigia fazendo a ronda, um louco que escreve com o som dos ventiladores ao fundo...
Hoje estou meio saudosista, nostálgico... Enfim, como queira...
Logo então,

Beijos amor,
Saudades de você por completa,

Te amo.


 

Marcos "Tinguah" Vinicius / Sd. Silva

*Tora: gíria militar para sono.
¹Rancho: Refeitório, lugar onde se faz as refeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário