Que as palavras que eu digo, não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor, apenas respeitadas... Como a unica coisa que resta a um homem inundado de sentimentos.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Você
Se eu pudesse descrever você,
Ficaria a minha vida inteira descrevendo-te
Sensível como a uma rosa
Feroz como um vulcão
Tua voz a me chamar de manhã, para levantar e o charme e a preguiça que me prendem entre os teus lençois...
"Como, se nos amamos feito dois pagãos, teus seios ainda estão nas minhas mãos"
Teu sorriso entra de relance, e me faz rir
Teu riso me alegra ,me encanta...
Deitados lado a lado ,tuas pernas entrelaçadas nas minhas
Os dois abraçados naquela cama de casal, como se o mundo somente a nós pertencesse
Teu meio sorriso dormindo
Tua geografia nua e deitada ao meu lado
Dorme impunemente, o sono dos justos
E eu a teu lado, como teu homem
Sento na cama, acendo um cigarro, e você continua lá , imóvel ou mexendo a perna de vez enquando.
Parece que foi ontem a primeira vez que eu entrei no teu quarto,e dormi a teu lado, como sempre sonhara
E tudo correra , exatamente da forma que pensavamos -ou não-
Na mesma semana que eu conheci a sua mãe, dormi lá, do teu lado
E nem foi preciso, pular a janela e escalar a tua casa, como eu havia planejado.
- isso sem falar das balas do meu cunhado-
Depois disso tantos acontecimentos, tantas aguas rolaram por debaixo desta velha ponte...
Que momentos e fatos passam pela minha cabeça como um flash, uma centena de filmes em tempo real, em camera lenta...
Você é incrível, a pessoa mais incrivel que conheci até agora na minha jornada
Se você vai continuar nela, ou não, isso só você e o tempo dirão.
E eu fico aqui, esperando o seu eminente Não.
Mas, acontece... fazer o que?
Bola pra frente, ou como diria Raul:
"Tente outra vez"
Mas saiba, me marcaste de tal forma, que seria impossivel esquecer cada momento com você.
Eu vou tentar, porém, tentativa , não é certeza de êxito.
"Este é para aquela que jamais lembrarei de esquecer"
Te Amo Garota
segunda-feira, 14 de junho de 2010
A vida
Parece que foi ontem que eu aprendi a andar de bicicleta
E agora estou aqui arrancando os cabelos por causa do Vestibular .
Tantas coisas passaram, tanta água por baixo dessa velha ponte, e confesso que olho para tras e esboço um sorriso de tudo que foi, e confesso que meus olhos se enxem d'agua quando penso no que há de vir.
Tantas idas e vindas, tantas coisas que ficaram para trás, mas que não sinto saudades alguma , nostalgia talvez , mas saudade não.
Amores, devaneios, tocos - (risos) - , amigos, momentos, Bares da Vida ...
Cabelo curto, cabelo de tranças, cabelo grande.
A bola batida nos dias de domingo, quase que religiosamente, embora eu ainda continue horrivel no futebol...
Choro, lágrimas ,dores, e momentos em que eu pensei em largar tudo de mão e simplesmente desistir de tudo. Hoje eu vejo que tudo isso , só me fez ficar mais forte para aguentar tudo aquilo que a vida me reserva.
É quando ela me desafia e eu sempre dobro a aposta.
Muito mais há de vir , tenho certeza.
E quando vier, será bem vindo.
Cada momento é unico na nossa existência, tudo que passamos hoje, ou que passaremos amanhã, carregamos conosco.
Por isso ,
Cante, Brinque, Ame, Chore, e Sorria.
Porque a Vida , é Desenhar sem Borracha .
Sobre escrever
Mas é claro , isso varia de pessoa pra pessoa, o que acham extremamente complicado se torna facil se você se dedicar de corpo e alma.
É assim , não só com os textos.
Caneta no papel, idéias na mente, imaginação fértil e um tema, isso é a base de tudo !
Escrever um texto é como lapidar um diamante, retira-se os excessos, as impurezas, e vai fazendo a lapidação , de forma que ele se torne cada vez mais valioso, único e brilhante.
Há diferença sobre as escritas. Exatamente como uma lingua que varia de estado para estado, a escrita varia de pessoa para pessoa. O que a torna muito mais interessante, porque é um universo ainda não descoberto, um cavalo chucro pronto a ser domado.
Cada escrita é um ponto de vista , é um ser, e cada palavra é um sopro de vida de um texto.
Há aqueles que preferem escrever nas entrelinhas, com sentidos figurados,e metáforas de toda sorte, eu respeito eles, porém não sei fazer isso.
Sou direto, escrevo logo tudo de uma vez. E pra confessar, sou péssimo com indiretas.
Não tenho métrica, Não sigo regras.
Escrevo com o coração, não por obrigação.
Mas peço que, cada palavra que for lida por vocês , seja sentida, vivida e pensada.
Porque as palavras tem mais poder do que se pensa.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Espiral
Sendo engolido por um redemoinho, é assim que eu me sinto.
Tantas mudanças, tantas coisas a serem vistas e revistas que quase sempre me perco
E quase sempre eu creio que sou eu o problema, sim, eu.
Se eu não tivesse tanto medo de pensar, se eu não hesitasse tanto em tomar certas decisões, com toda a certeza, jamais estaria escrevendo este texto, porém como o que acontece é o oposto...
Daí os escritos.
Tomo decisões que quase sempre me enrolam, mas ao final de tudo se revela como uma boa escolha, –ou não– da minha parte.
E foi assim que eu te conheci.
Eu hesitei, eu tentei fugir, com medo de ter um amor, de me machucar de novo, e como um Ícaro com asas de cera tentando subir ao panteão dos deuses, eu fui, realmente sem medo de nada e terminei por cair em seus braços.
Eu sabia desde o começo, desde o principio como seria – ou tinha certa idéia- mas você realmente superou todas as minhas expectativas, de modo que se eu parar para pensar nas coisas mais maravilhosas da minha vida, só terei meus pensamentos em você.
Eu quero e desejo passar cada momento com você, sentir você nos meus braços, ouvir a tua respiração, ver você dormir ao meu lado na cama, e salvaguardar teu sono, para que nada e nem ninguém te desperte e tire o sorriso angelical do teu rosto.
Porém, algo me diz que se eu te ter da forma que eu quero, da forma que eu preciso, acabarei por te asfixiar. Como um gigante que tem medo de acariciar uma flor, com medo de esfacelá-la.
O fato é que eu sou um selvagem, demorou pra encarar isso, mas me defronto, me afronto e infelizmente me calo. Não há como o homem fugir de sua natureza. Ele pode ser melhor, mas no fundo, ele é um selvagem que quer sonhar e ter tudo aquilo que mais quer: Família, um Amor, Amigos, Casa, resumindo, satisfação em todos os requisitos.
As coisas mais lindas e mais simples do mundo se clareiam com um sorriso, o teu
Eu sei que posso ser algo melhor, só do que preciso, é tempo. Não se muda da água pro vinho em questão de minutos, ou dias.
Já visto alguns problemas, e alguns erros cometidos não tornarei a repeti-los, sei também que os erros que cometo te deixa insatisfeita e triste, mas torno a dizer: O tempo é o melhor remédio, e tudo há de se melhorar. Já enfrentamos crises antes, sabemos bem, e também sabemos que nosso amor é superior a isso, nós somos mais fortes.
Se você soubesse o quanto eu quero seu abraço agora...
Eu venderia a minha alma para ter você ao meu lado, não só agora, mas até a minha última respiração, até meu ultimo pulsar e ter a sua imagem na minha memória quando os meus olhos se fecharem.
Jamais quero ver você triste, você é tão linda quando sorri!
Teus olhos brilham, tua boca se entreabre e você me mostra teus dentes brancos como pérolas, as “covinhas” da sua face aparecem e te deixam com um ar mais leve, como se estivesse prestes a voar, ganhando as alturas, de modo que nada e nem ninguém poderiam te segurar ao alçar vôo
Tudo que eu quero é voar com você, ir às estrelas do teu lado e desenhar teu rosto com as estrelas do céu, pintar um arco-íris com as tuas cores, porem quanto mais eu tento voar, mas percebo que meus pés estão fincados na terra, e agora que noto, tratarei de tirá-los desde buraco em que estou temporariamente preso, para assim bater as asas e voar, como se não houvesse amanhã.
Do teu lado, eu sei que posso mais.
Eu Sonho mais, Eu Amo mais, Eu Vivo mais.
E tudo que eu quero, de verdade, é ter você Aqui, comigo.
Sem Hora, Sem fim nem começo, sem eira nem beira.
O resto, a gente faz...
(e o texto, não tem fim, por que a cada dia mais uma frase, um parágrafo e ao menos uma letra é posta na nossa história)
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Mais Nelson Rodrigues:
Sobre os aprendizes
A primeira vista, parecia ser um sujeito normal, daqueles que a gente vê todos os dias ,mas como quase sempre me engano nas primeiras vezes que eu vejo alguém , é, ele não era tão normal assim...(risos).
O que parecia normal ,se tornou extraordinário, quando ele certa vez veio no meu MSN pedir uns conselhos, sobre como escrever, e me passou um texto de sua autoria, eu disse a ele: "rapaz, você tem que aprender a escrever um pouco melhor... você tem potencial, basta se interessar e começar na sua empreitada", e assim foi surgindo uma parceria literária que rende bons frutos até hoje.
Posso ver que o meu "puxão de orelha" nele deu certo, ele passou a ler mais, se entregou de corpo e alma as letras e, hoje consegue ser ótimo ! Para ser bem sincero, eu não esperava muito dele, mas como quase sempre acontece, eu me surpreendi novamente com ele. Analizando profundamente os seus textos, nota-se a vontade de escrever, a paixão pela escrita, coisa que os mais sensatos valorizam, e eu admiro isso, e ao mesmo tempo me sinto contente ao saber que eu dei o empurrão essencial a ele para entrar no mesmo mundo que eu partilho: O mundo daqueles que escrevem, o mundo dos apaixonados.
Ele respira palavras, consome com voracidade todo o sentido e sensatez os sentimentos e exprime tudo isso em forma de poesia em seus escritos. Certa vez você aprendeu comigo, e agora, sou eu que aprendo com você, meus parabéns rapaz, você realmente merece.
Cordialmente,
Teu amigo, Marcos.
Indignação.
No primeiro caso, deve-se deixar rolar, e aproveitar ao máximo a maré de boa sorte que está fluindo, já no segundo observar o que se faz de errado, para não errar de novo. São coisas básicas assim que podem fazer -e fazem - total diferença.
Olhar para trás e notar as coisas simples que deram errado por total falta de atenção, ou por mero descuido, é no minimo desolador, mas o que se há de fazer ? O tempo passa , a vida corre e se você não correr com ela ,acaba por ser atropelado sem compaixão. Erwin Rommel - famoso general alemão da 2ª Guerra Mundial - já dizia : "Você pode recuperar qualquer coisa no campo de batalha, mas se tem uma coisa que você não consegue repor é o tempo".
Vida, tempo, coisas que são imensuráveis e que mesmo assim a gente tenta sempre medir, insistimos em usar relógios para acharmos que controlamos o nosso tempo, mas na verdade o que acontece é o oposto, o tempo nos move, o tempo nos controla. Acabamos assim sendo arrastados pelos ponteiros de um relógio sem fim chamado de "Destino".
Aqueles que fogem as regras daqueles que se auto consideram "normais", são taxados de loucos por terem idéias a frente de seu tempo e acabam por serem crucificados, um bom exemplo a história tem a nos mostrar: Einstein, Galileu, Newton ... Todos foram loucos em seu tempo, porém hoje são considerados gênios. Infelizmente vivemos em um mundo em que as pessoas se tornam conhecidas pós-mortem, ou seja , quando já não se tem mais nada a acrescentar a sociedade que outrora os desprezara. Incompreendidos acabaram por se enterrar nas cinzas de um passados que outrora os pertencera ...
- Ruim é ser diferente, bom é ser igual.
Que espécie de mundo é esse ? - já pararam para fazer essa pergunta ? - Dizem que os animais são irracionais , ou que não tem intelecto, porém hoje eu posso ver o quanto nós superamos eles em relação a isso.
"O Homem é o lobo do Homem" , algum célebre disse isso certa vez , não lembro muito bem o nome, mas ele estava certo e sempre estará. O Homem prega a miséria alheia, para que ele mesmo possa se erguer da mesma, um bom exemplo disso são os apartamentos carissímos da praia de Copacabana que flertam com a miséria na sua janela dos fundos, cercados de morros e favelas de todos os lados. Outro bom exemplo é a educação que temos - se é que podemos chamar de educação - na qual somos voltados para produzir e reproduzir, ou seja , estamos sendo subjulgados a sermos nada mais do que seres ordinários.
E a miséria grita do jeito que é mais bem ouvida, ou seja: Violência. Digo que ainda há de haver alguém, ou algum que irá se cansar de tudo isso , de ser tratado como um mero pedaço de carne do sistema e pessoas oa verem as suas atitudes não irão contra ele, pelo contrário, irão se unir.
Assim, temos um belo exemplo de como se forma um héroi, e um póstumo mártir.
Te Amo
Te amo .
Cinco letras, mas que apenas mostram menos de um terço do que sinto por ti .
Te Amo desde quando o sol nasce , e até quando ele se põe e beija o mar
Te Amo desde o surgimento do Luar com teu brilho de mistério que toca a terra
Te Amo desde teu Primeiro Suspiro ,
Desde o teu Primeiro Sorriso.
Te Amo, te quero, te desejo.
Tudo o que eu realmente queria agora eram teus braços ao meu redor
Respirar o mesmo ar que te rodeia,
Viver prisioneiro de teus abraços
Ser o vento que te toca impunemente, sem mal algum
Ser as nuvens e as estrelas que te fazem bem e te fazem sonhar
Ficar marcado no teu lado esquerdo do Peito como tatuagem
Te Fazer o mesmo bem que fazes a mim
Te Apertar contra mim e sentir a tua respiração ofegante,
Encostar teu peito contra o meu.
Roçar minha barba na tua nuca,
Te Fazer minha.
Ver teu riso, sentir tuas mãos nas minhas.
Ver o mundo pelos teus olhos.
Beijar teus Lábios,
Sentir teu corpo no meu.
Brincar com você, ouvir tua voz ao pé do ouvido, quando te deixo louca de desejo.
Fecho os olhos e tudo vêm, como uma visão, um delírio
Eu Sinceramente não sei o que fizeste comigo, e também, nem quero saber;
Só me prometa que nunca vai mudar.
Porque eu amo tudo em você.
Desde o teu ultimo fio de cabelo, até a ponta do teu dedo do pé,
Até as coisas que você diz que são defeitos, se tornam uma qualidade, uma identidade tua.
Se eu fosse um escultor, eu faria uma estátua tua.
Porém como muito mal escrevo, te deixo estes Escritos Despretensiosos.
Simples, Porém verdadeiros.
Marcos ”Tinguah” Vinicius.