sexta-feira, 4 de junho de 2010

Indignação.

Sabe, é engraçado ver como a vida funciona, ou ver como ela prossegue de forma boa , ou não .
No primeiro caso, deve-se deixar rolar, e aproveitar ao máximo a maré de boa sorte que está fluindo, já no segundo observar o que se faz de errado, para não errar de novo. São coisas básicas assim que podem fazer -e fazem - total diferença.
Olhar para trás e notar as coisas simples que deram errado por total falta de atenção, ou por mero descuido, é no minimo desolador, mas o que se há de fazer ? O tempo passa , a vida corre e se você não correr com ela ,acaba por ser atropelado sem compaixão. Erwin Rommel - famoso general alemão da 2ª Guerra Mundial - já dizia : "Você pode recuperar qualquer coisa no campo de batalha, mas se tem uma coisa que você não consegue repor é o tempo".
Vida, tempo, coisas que são imensuráveis e que mesmo assim a gente tenta sempre medir, insistimos em usar relógios para acharmos que controlamos o nosso tempo, mas na verdade o que acontece é o oposto, o tempo nos move, o tempo nos controla. Acabamos assim sendo arrastados pelos ponteiros de um relógio sem fim chamado de "Destino".
Aqueles que fogem as regras daqueles que se auto consideram "normais", são taxados de loucos por terem idéias a frente de seu tempo e acabam por serem crucificados, um bom exemplo a história tem a nos mostrar: Einstein, Galileu, Newton ... Todos foram loucos em seu tempo, porém hoje são considerados gênios. Infelizmente vivemos em um mundo em que as pessoas se tornam conhecidas pós-mortem, ou seja , quando já não se tem mais nada a acrescentar a sociedade que outrora os desprezara. Incompreendidos acabaram por se enterrar nas cinzas de um passados que outrora os pertencera ...
- Ruim é ser diferente, bom é ser igual.
Que espécie de mundo é esse ? - já pararam para fazer essa pergunta ? - Dizem que os animais são irracionais , ou que não tem intelecto, porém hoje eu posso ver o quanto nós superamos eles em relação a isso.
"O Homem é o lobo do Homem" , algum célebre disse isso certa vez , não lembro muito bem o nome, mas ele estava certo e sempre estará. O Homem prega a miséria alheia, para que ele mesmo possa se erguer da mesma, um bom exemplo disso são os apartamentos carissímos da praia de Copacabana que flertam com a miséria na sua janela dos fundos, cercados de morros e favelas de todos os lados. Outro bom exemplo é a educação que temos - se é que podemos chamar de educação - na qual somos voltados para produzir e reproduzir, ou seja , estamos sendo subjulgados a sermos nada mais do que seres ordinários.
E a miséria grita do jeito que é mais bem ouvida, ou seja: Violência. Digo que ainda há de haver alguém, ou algum que irá se cansar de tudo isso , de ser tratado como um mero pedaço de carne do sistema e pessoas oa verem as suas atitudes não irão contra ele, pelo contrário, irão se unir.
Assim, temos um belo exemplo de como se forma um héroi, e um póstumo mártir.

Um comentário: